fbpx

Atualização de informação

Devido a um atraso no fornecimento dos materiais /equipamentos necessários à conclusão da estrutura de cofragem interior de proteção à circulação dos comboios (Cimbre) o Metropolitano de Lisboa foi informado, pela entidade responsável pelos trabalhos em questão, que ocorreu um atraso no fornecimento dos materiais /equipamentos necessários à conclusão daquela estrutura.
Assim, informamos que os condicionamentos no cais da estação Cais do Sodré se irão manter até 31 de maio (sexta-feira).

A reposição das condições normais da exploração nesta estação está prevista para as 06h30 horas do dia 01 de junho (sábado).
Mais informações aqui.

 

No âmbito do projeto de Prolongamento das linhas Amarela e Verde, entre os dias 13 a 27 de maio irão decorrer trabalhos na estação Cais do Sodré para a construção de um novo posto de tração e a integração do túnel de Santos na estação.

De modo a assegurar as condições de segurança necessárias à execução destes trabalhos, assim como aos clientes do Metropolitano de Lisboa, durante o período da intervenção, a estação Cais do Sodré funcionará com um cais único para entrada e saída de passageiros do comboio.

Para minimizar os transtornos, serão implementados circuitos de circulação na estação, devidamente sinalizados, facilitando a entrada e saída de passageiros. Além disso, uma equipa de vigilantes estará presente para auxiliar na gestão do fluxo de pessoas.

Durante este período, mantém-se a circulação de comboios na totalidade da linha Verde.
Prevê-se a reposição das condições normais de exploração às 6h30 do dia 27 de maio.

Consulte o esquema seguinte para compreender o circuito de circulação na estação:

Planta Cais do Sodré

Lamentamos estes constrangimentos, sublinhando que este condicionamento é imprescindível para permitir a execução dos trabalhos na estação Cais do Sodré para a sua integração na futura linha Circular.