Títulos de transporte e tarifas

Passes

Se viaja regularmente em transportes públicos, a compra de um passe mensal é a solução tarifária mais prática, económica e flexivel, existindo uma grande variedade de opções, com diferentes validades espaciais e combinando diversos meios de transporte.

 

Os passes podem ser de dois tipos:

 

Passes Intermodais

Passes Navegante, rede e urbano, válidos no METRO , CARRIS e percursos urbanos de Lisboa da CP, durante 30 dias consecutivos contados a partir da data do carregamento.

Passes mensais, válidos nos modos de transporte que operam nas diferentes zonas que integram as estrutura de coroas da Área Metropolitana de Lisboa (com exceção da Fertagus e Metro Sul do Tejo).

 

Mapa de Coroas da Área metropolitana de Lisboa

Mapa de Coroas da Área Metropolitana de Lisboa


A rede do METRO abrange duas coroas:

- a coroa L, correspondente ao perímetro urbano da cidade que, na linha Amarela, termina na estação do Senhor Roubado e, na linha Azul, na estação Pontinha;

- a coroa 1 para os percursos “Senhor Roubado / Odivelas” da Linha Amarela e “Pontinha / Amadora Este” da Linha Azul.

- Social+

- Seniores

- Reformados e pensionistas

- 4_18 e Sub23

- Crianças

Passes Combinados

Passes com validade mensal ou de 30 dias, válidos para um número ilimitado de viagens nos operadores aderentes e na validade geográfica indicada.

Consulte aqui os Passes Combinados válidos no METRO.

 

 

Bilhetes e zapping

Se não viaja frequentemente de transporte público, tem ao seu dispor soluções mais económicas e igualmente flexíveis, que permitem utilizar apenas o METRO ou realizar viagens combinando diferentes meios de transporte. Estes bilhetes são carregados eletronicamente nos cartões viva viagem ou 7 Colinas, podendo carregar-se a quantidade de bilhetes que se pretenda. O zapping pode ser igualmente carregado no cartão Lisboa viva.

Titulos ocasionais

Bilhetes viagem CARRIS/METRO | Permitem viajar nos dois operadores, efetuando os transbordos necessários à viagem. Durante o período de 1 hora, este bilhete permite a deslocação entre uma origem e um destino em qualquer um destes operadores.

 

Bilhetes diários CARRIS/METRO 24 horas | Permitem realizar um número ilimitado de viagens em toda a rede da CARRIS (autocarros e elétricos) e do Metro, durante um período de 24 horas após a primeira validação. É a opção ideal para quem se desloca a Lisboa em viagens de turismo, lazer ou negócios, tendo que efetuar diversas deslocações durante um número reduzido de dias.

Zapping | É uma solução tarifária pensada para os clientes que, embora não usem os transportes públicos sistematicamente, fazem-no com alguma frequência, podendo combinar diferentes modos de transporte. O carregamento Zapping corresponde ao carregamento prévio de dinheiro num cartão de transporte – viva viagem, 7 colinas ou cartão Lisboa viva – para ser usado em diversos operadores de transporte, descontando o custo da viagem em cada utilização:

- CARRIS: toda a rede de autocarros e eléctricos

- METRO: toda a rede

- Transtejo e Soflusa: ligações fluviais com a Margem Sul

- CP: linhas suburbanas de Lisboa

 

 

 Informação atualizada em 06/03/14

© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD