O Metropolitano de Lisboa adjudicou, no dia 08 de junho de 2021, ao Grupo Domingos da Silva Teixeira, SA/Efacec, a empreitada de “Execução de Intervenções para a Garantia de Acessibilidades a Pessoas de Mobilidade Reduzida das Estações Entre Campos e Cidade Universitária, da Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa”.

Este contrato tem como principais trabalhos a instalação de um sistema de novos equipamentos mecânicos constituído por três elevadores por estação (Entre Campos e Cidade Universitária ) que servirão todas as áreas públicas das mesmas (desde os cais, aos átrios das bilheteiras e à superfície). Prevê, igualmente, a eliminação de barreiras arquitetónicas, pela adaptação de zonas de escadas pedonais a rampas acessíveis a cadeira de rodas e a adaptação de instalações sanitárias a pessoas de mobilidade reduzida.

As intervenções nas referidas estações foram iniciadas no dia 10 de agosto, não estando previsto o encerramento de nenhum átrio de cada estação.

Na estação Entre Campos, apenas o acesso sul poente, localizado a norte na direção da rotunda de Entre Campos ficará encerrado durante a execução da obra.

Dados gerais:

Empresa: Grupo Domingos da Silva Teixeira, SA/Efacec;
Total de investimento: 2.557.629,48€ (valor do contrato);
Prazo estimado de conclusão: 180 dias contados da data da consignação.