fbpx

A exposição “Iguais na Diferença” é um projeto desenvolvido pelo Metro de Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM de Lisboa), inserida nas iniciativas de comemoração do 75.º Aniversário da Fundação do Metropolitano de Lisboa.

Esta exposição enquadrada no Programa de Responsabilidade Social da Empresa, tem como objetivo sensibilizar e gerar contributos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, mobilizando esforços coletivos para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Com esta itinerância pelas estações, queremos que os nossos clientes conheçam as histórias dos jovens que integram a APPACDM de Lisboa, desejando que os olhares sobre as fotografias expostas abram novos caminhos para a desconstrução de estereótipos que ainda limitam e diminuem oportunidades.

Estações e datas da exposição:

Notícias relacionadas:

Exposição fotográfica sobre a guerra na Ucrânia

Exposição fotográfica sobre a guerra na Ucrânia

No dia 11 de abril, foi inaugurada a exposição "24-02-2022 O DIA MAIS LONGO QUE NUNCA MAIS ACABOU", uma parceria entre o Metropolitano de Lisboa, o repórter de imagem David Araújo e a jornalista Cândida Pinto, da RTP. Esta é uma exposição que pretende mostrar a...

Exposição “Casa quente para toda a gente” na estação Baixa-Chiado

Exposição “Casa quente para toda a gente” na estação Baixa-Chiado

A partir do dia 26 de março, os clientes do Metro, em particular da estação Baixa-Chiado , terão a oportunidade de visitar uma exposição dedicada ao tema da pobreza energética. Esta iniciativa é fruto de uma colaboração entre o Metropolitano de Lisboa e a Associação...