fbpx

A exposição “Iguais na Diferença” é um projeto desenvolvido pelo Metro de Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM de Lisboa), inserida nas iniciativas de comemoração do 75.º Aniversário da Fundação do Metropolitano de Lisboa.

Esta exposição enquadrada no Programa de Responsabilidade Social da Empresa, tem como objetivo sensibilizar e gerar contributos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, mobilizando esforços coletivos para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Com esta itinerância pelas estações, queremos que os nossos clientes conheçam as histórias dos jovens que integram a APPACDM de Lisboa, desejando que os olhares sobre as fotografias expostas abram novos caminhos para a desconstrução de estereótipos que ainda limitam e diminuem oportunidades.

Estações e datas da exposição:

Notícias relacionadas:

Metro e Porto Editora celebram juntos o Dia Mundial do Livro

Metro e Porto Editora celebram juntos o Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, as nossas estações transformam-se em palcos literários, graças a uma parceria entre o Metropolitano de Lisboa e a Porto Editora. Será um dia em que juntos iremos proporcionar momentos de magia literária aos nossos clientes, enriquecendo as...

Setembro: A Viagem

Setembro: A Viagem

Ação 6A Viagemde Realejo Artes• teatrosetembro 2024Através dos trilhos vejo a vida passar, contudo nada passa despercebido, pois a subtileza do cotidiano faz-nos viver momentos únicos com muita liberdade. Uma viagem de metro tem mil momentos de meditação. O livro...