O Metro investiu num novo sistema de gestão de senhas para os seus principais pontos de atendimento ao cliente: Postos Lisboa viva urgente e Espaços Cliente. Este sistema possibilitou implementar várias melhorias nestes serviços, entre elas a funcionalidade de tirar senhas eletrónicas através da app Proximo®️.

Este projeto tem por missão facilitar os serviços de atendimento ao público, promovendo também o distanciamento social necessário, face ao atual contexto de pandemia que vivemos.

A app Proximo®️ está disponível para iOS  e Android e permite realizar as seguintes ações de forma remota:
– Tirar senhas via telemóvel *;
– Monitorizar em tempo real o estado das filas;
– Receber notificações de quando estou próximo da minha vez e quando chegou a minha vez.

A utilização da Proximo®️ implica os seguintes passos:
– Descarregar a aplicação;
– Efetuar o registo na app;
– Fazer login;
– Selecionar o separador “Transportes”.

Esta funcionalidade implica estar num raio de 5km de proximidade do ponto de atendimento pretendido.