fbpx

Reabertura de postos de atendimento presencial

A partir de 04 de maio, o Metro inicia um plano de reabertura faseada dos seus postos de atendimento e da sua rede de vendas, de acordo com o seguinte modelo:POSTOS DE VENDA:- venda de títulos de transporte- emissão de cartão Lisboa viva normal (10 dias úteis) De 4 a...

COVID-19

Desde o dia 4 de Maio que o Metro, dando continuidade ao plano de desconfinamento decretado pelo Governo, tem vindo a ajustar e a reforçar as medidas de higiene, de segurança e de retoma gradual da oferta, de forma a garantir a segurança dos seus clientes e...

Venda de passes

Não obstante o encerramento dos postos de venda do Metro, como uma das medidas do plano de contingência de combate ao surto do COVID-19, informamos que os passes Navegante podem ser carregados em qualquer máquina de venda automática de títulos, em qualquer estação da...

Atendimento presencial suspenso

O atendimento presencial  no Metro está suspenso. Em caso de necessidade de contacto e apoio poderá recorrer ao Centro de Atendimento: – 213500115 – atendimento@metrolisboa.pt. Dias úteis das 09h30 13h e das 14h às...

Plano de contingência COVID-19

O Metropolitano de Lisboa informa que se encontra preparado para dar cumprimento ao seu Plano de Contingência para combate à Pandemia de COVID-19, no estrito cumprimento das instruções recebidas da Direção-Geral da Saúde. No âmbito das ações definidas no seu plano de...

Adesão à Ação climática Lisboa 2030

O Metro aderiu ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030, assumindo a visão de “uma cidade de Lisboa, neutra em carbono até 2050, resiliente às alterações climáticas: adaptada no presente, a preparar o futuro, na prossecução e...

Novo recorde de Clientes em 2019

Em 2019 o Metro registou 173 milhões de clientes transportados, representado um aumento de 9% face a 2018. Indicadores do Metro dizem-nos que em 2019 a Empresa transportou 173 Milhões de clientes, o que representa uma evolução positiva de 15 milhões de passageiros,...

Serviço Metro na passagem de ano

Na madrugada de 1 de janeiro, o Metro funciona nas linhas Azul e Verde, mantendo abertas as seguintes estações até às 4h:   Linha Azul: Reboleira;Amadora Este;Pontinha;Colégio Militar/Luz;Jardim Zoológico;S. Sebastião;Marquês de Pombal;Restauradores;Baixa-Chiado....

Atendimento ao Clientes nos dias 24 e 31 dez.

Por ocasião das festividades de Natal e Ano Novo, o Metro encerra alguns dos seus serviços de atendimento ao Cliente nos dias 24 e 31 de dezembro. 24 de dezembro Estarão encerrados os seguintes serviços: Postos Lisboa Viva urgente (estações Marquês de Pombal e Campo...

Novas tarifas | jan. 2020

A partir de 1 de janeiro de 2020, nos termos da Portaria nº 298/2018 de 19 de novembro, entram em vigor novas tarifas, aplicáveis aos seguintes títulos de transporte: Títulos ocasionais Bilhete diário (24h) Carris/Metro/Transtejo (Cacilhas) …9,55€Carris/Metro/CP...

60º Aniversário de abertura ao público do Metro

No próximo dia 29 de dezembro (domingo), o Metro comemora 60 anos da sua abertura ao público com um programa dedicado aos seus clientes. Programa de atividades Visita para (re)viver Lisboa Em 1959, no dia 29 de dezembro, o Metropolitano de Lisboa começava a operar na...