fbpx

Reabertura dos postos de atendimento

A partir de dia 5 de abril, reabrimos os postos de atendimento de acordo com as normas de segurança em vigor: – Postos de Venda – Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Baixa-Chiado, Cais do Sodré, Colégio Militar/Luz, Oriente e Aeroporto. – Espaços...

Remoção de grafittis e tags

Concluímos em Janeiro a primeira fase de limpeza e remoção de tags e graffitis de todas as estações da rede. Tendo presente que o trabalho realizado não determina a erradicação da presença de tags e grafittis nas estações, é intenção do Metro trabalhar este desafiante...

Uso de máscara

Foi decretado a obrigatoriedade de utilização de máscaras no transporte público, designadamente no Metro. Em caso de incumprimento, o cliente não portador de máscara não pode aceder, permanecer ou utilizar o Metro, podendo a Empresa acionar os devidos meios para...

Clientes confiam no Metro

Em 2020, o Metropolitano de Lisboa, mesmo em tempos de pandemia e com uma redução significativa do número de clientes na sua rede, lançou o seu habitual estudo do índice de satisfação do cliente (ISC). Mantendo os mesmos critérios e parâmetros definidos para 2019, o...

Dia Europeu da Proteção de Dados

Hoje celebra-se o Dia Europeu da Proteção de Dados. Foi instituído, em 2006, pelo Conselho da Europa e coincide com a data de assinatura da Convenção para a Proteção das Pessoas relativamente ao Tratamento Automatizado de Dados de Carácter Pessoal (Convenção 108) que...

Cuide de si, cuide de todos!

Este é um momento difícil para todos, mas não é altura para baixar a guarda. É uma altura em que no país as mortes por covid-19 atingem novos máximos e os hospitais dão sinais de rutura. Nesta fase de agravamento acentuado da pandemia é ainda mais importante que todos...

Desinfeção do Metro

Concluímos mais uma fase de limpeza e desinfeção por nebulização das estações e comboios para a redução de risco de contaminação e contágio do COVID-19, através da aplicação do produto Microbe Shield Z-71 da marca Zoono. Esta ação surge como uma das medidas de...

Serviço Metro nos dias 24 e 25 de dez.

O Metro encerra às 22h na noite de consoada de Natal, dia 24 de dezembro. No dia 25 de dezembro, todas as estações abrem às 08h. Esta alteração do horário de exploração deve-se à acentuada redução da procura habitualmente sentida na noite de Natal. O Metro deseja a...

Peça de teatro infantil “Um conto de Natal no Metro”

Ao longo dos anos o Metropolitano de Lisboa tem assinalado a época natalícia através da promoção de diversas atividades com o objetivo de brindar os seus clientes, promovendo nas suas estações concertos, performances, exposições, ofertas de brindes e postais, entre...

Sistema Contactless nas MAVTs

O Metro procedeu à renovação dos terminais de pagamento (multibanco) nas Máquinas Automáticas de Venda de Títulos, com a instalação de novos leitores de cartão bancário que permitem a utilização de cartões com tecnologia Contactless. Este sistema que já estava...

Tolerância de ponto – 30 nov. e 7 dez.

Atendimento No cumprimento do Decreto n.º 9/2020 de 21 de novembro que procede à regulamentação da aplicação do Estado de Emergência, no que diz respeito à medida implementada que estabelece a tolerância de ponto nos próximos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, o...

O Metro está com o #GivingTuesday!

O Metropolitano de Lisboa apoia pelo segundo ano o movimento internacional de solidariedade Giving Tuesday, juntando-se, no dia 1 de dezembro, a milhões de pessoas no mundo inteiro num ato único de generosidade e solidariedade. O movimento Giving Tuesday  foi criado...

Loja de produtos do Metro já está online!

Tirando partido de 72 anos de história e de um vasto espólio de arte contemporânea, o  Metro lança a sua primeira loja online de artigos merchandising. Desde chávenas a livros, passando por artigos de papelaria e acessórios, a loja online conta, numa primeira fase,...