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Assinatura de contrato para a linha circular

Foi assinado ontem, na presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, o contrato da primeira empreitada de prolongamento das linhas amarela e verde (Rato – Cais do Sodré), que futuramente dará origem a uma linha circular. Este contrato tem por objetivo a...

Estação Areeiro

Devido a trabalhos de reabilitação em curso, torna-se necessário a retirada provisória dos seguintes equipamentos das plataformas de embarque da estação:- sinalética. O Metro prevê repor estes equipamento num período de aproximadamente um mês. Projeto de reabilitação...

Fecho de canais de acesso a partir de 03 de maio

A partir do dia 3 de maio o Metro volta a fechar os canais de acesso das estações. A partir desta data impõe-se a obrigatoriedade dos clientes estarem munidos de título de transporte válido, como por exemplo o passe Navegante. O Metro recomenda a compra antecipada dos...

Utilize sempre máscara

No âmbito do plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, foi decretado a obrigatoriedade de utilização de máscaras comunitária no transporte público, designadamente no Metro. Em caso de incumprimento, o cliente não portador de máscara não pode aceder,...

Reabertura de postos de atendimento presencial

A partir de 04 de maio, o Metro inicia um plano de reabertura faseada dos seus postos de atendimento e da sua rede de vendas, de acordo com o seguinte modelo:POSTOS DE VENDA:- venda de títulos de transporte- emissão de cartão Lisboa viva normal (10 dias úteis) De 4 a...

COVID-19

Desde o dia 4 de Maio que o Metro, dando continuidade ao plano de desconfinamento decretado pelo Governo, tem vindo a ajustar e a reforçar as medidas de higiene, de segurança e de retoma gradual da oferta, de forma a garantir a segurança dos seus clientes e...

Venda de passes

Não obstante o encerramento dos postos de venda do Metro, como uma das medidas do plano de contingência de combate ao surto do COVID-19, informamos que os passes Navegante podem ser carregados em qualquer máquina de venda automática de títulos, em qualquer estação da...

Atendimento presencial suspenso

O atendimento presencial  no Metro está suspenso. Em caso de necessidade de contacto e apoio poderá recorrer ao Centro de Atendimento: – 213500115 – atendimento@metrolisboa.pt. Dias úteis das 09h30 13h e das 14h às...

Plano de contingência COVID-19

O Metropolitano de Lisboa informa que se encontra preparado para dar cumprimento ao seu Plano de Contingência para combate à Pandemia de COVID-19, no estrito cumprimento das instruções recebidas da Direção-Geral da Saúde. No âmbito das ações definidas no seu plano de...

Adesão à Ação climática Lisboa 2030

O Metro aderiu ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030, assumindo a visão de “uma cidade de Lisboa, neutra em carbono até 2050, resiliente às alterações climáticas: adaptada no presente, a preparar o futuro, na prossecução e...

Novo recorde de Clientes em 2019

Em 2019 o Metro registou 173 milhões de clientes transportados, representado um aumento de 9% face a 2018. Indicadores do Metro dizem-nos que em 2019 a Empresa transportou 173 Milhões de clientes, o que representa uma evolução positiva de 15 milhões de passageiros,...